RENATO MENDES/BRAZIL PHOTO PRESS
RENATO MENDES/BRAZIL PHOTO PRESS

Incêndio atinge terreno alvo de reintegração de posse na zona sul de SP

Fogo na Rua Professor Arthur Primavesi, no Jardim Clímax começou por volta das 7h e, segundo a PM, foi iniciado pelos moradores

O Estado de S. Paulo

31 de agosto de 2015 | 08h17

Atualizada às 9h48

SÃO PAULO - Um incêndio de grandes proporções atinge barracos em um terreno alvo de reintegração de posse na manhã desta segunda-feira, 31, na região do Jardim Clímax, zona sul da capital paulista. Os bombeiros estão no local para combater o fogo.

As chamas começaram por volta das 7h e destruíram barracos e casas de alvenaria do terreno, localizado na Rua Professor Arthur Primavesi. A via está bloqueada para trabalho do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar acompanha o cumprimento da reintegração e afirma que os moradores iniciaram o incêndio nos barracos, em protesto contra o despejo. Antes, os sem-teto haviam ateado fogo em pedaços de madeira, entulhos e colchões para armarem barricadas no acesso à área da reintegração.

Segundo a Secretaria de Seguranla Pública, cerca de 100 famílias, com 500 pessoas, estão instaladas na área. A reintegração foi solicitada por Atua Projeto Imobiliário 12 Ltda, proprietário da área.

Ainda segundo a PM, não houve confronto e os moradores saíam do local pacificamente. Até o momento, não há informação de feridos. 

Trânsito. Seis linhas de ônibus foram desviadas da Rua Arlindo Vieira para a Avenida do Cursino, por causa da reintegração de posse. Veja lista:

5036/10 Jd Celeste - Terminal Sacomã

5038/10 PQ Bristol - Terminal Sacomã

4709/10 Jd Savério - Metrô Vila Mariana

4732/10 Vila Liviero - Metrô Saúde

4727/10 Jd Climax - Metrô Praça da Árvore

4742/10 Jd Climax - Metrô São Judas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.