Incendiários atacam coletivo na Via Dutra em Guarulhos

Segundo testemunhas, criminosos estavam desarmados, com o rosto descoberto e realizavam um protesto, mas não se sabe o motivo

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

31 Maio 2011 | 03h48

SÃO PAULO - Um ônibus da Viação Transmetro, que fazia a linha intermunicipal 408 (Guarulhos - Metrô Armênia), foi incendiado, por volta das 22h30 de segunda-feira, 30, por criminosos que pararam o coletivo entre um ponto e outro, na altura do quilômetro 224 da pista local da rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas disseram que eram pelo menos três homens. O trio, com idades entre 18 e 20 anos, aparentemente desarmado, cercou e invadiu o coletivo, ordenando que todos descessem, pois a ação era um protesto, mas não especificaram contra o quê.

 

Após espalharem gasolina dentro do ônibus, os criminosos atearam fogo e fugiram a pé. O coletivo não estava cheio, o que facilitou a ação dos bandidos, todos de rosto à mostra segundo testemunhas. Motorista, cobrador e passageiros saíram ilesos. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.