Imóveis da Linha 5-Lilás começam a ser demolidos na semana que vem

O Metrô vai começar na próxima semana a demolir os imóveis para as obras de prolongamento da Linha 5-Lilás (que atualmente vai do Capão Redondo ao Largo Treze, mas será expandida até a Chácara Klabin). O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse ontem que os trabalhos já começaram, mas ainda não são tão visíveis para a população.

Renato Machado, O Estado de S.Paulo

15 Julho 2011 | 00h00

"Nesse primeiro momento, as pessoas podem não ver os trabalhos, porque agora é a fase de técnicos entrarem nas casas e decidirem a melhor forma de demolir os imóveis para não provocar danos aos que vão ficar em pé."

Fernandes completou que o compromisso do governo estadual é inaugurar pelo menos uma estação até o fim do mandato (Adolfo Pinheiro), em 2014. No entanto, há a possibilidade que outras também possam começar a operar nesse período. "Inaugurar a linha inteira não vai dar, mas mais de uma estação pode ser possível."

O trecho até a Estação Adolfo Pinheiro já está em obras. O restante foi retomado apenas no mês passado, após sete meses paralisado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.