Imigrantes terá acostamento livre a partir de domingo

A Ecovias - concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes - vai liberar a partir de domingo trechos do acostamento da Rodovia dos Imigrantes para aliviar o tráfego entre São Paulo e a Baixada Santista no fim de ano. Na semana do Natal, são esperados entre 385 mil e 515 mil veículos, enquanto no ano-novo a estimativa está entre 480 mil e 680 mil veículos viajando na direção das praias da Baixada Santista. Segundo a concessionária, os dias de maior movimento devem ser 30 e 31 de dezembro, no sentido litoral, e 2 e 3 de janeiro, no sentido São Paulo.

Damaris Giuliana e Marília Lopes, O Estado de S.Paulo

18 Dezembro 2010 | 00h00

O trecho de acostamento liberado será sinalizado com lâmpadas piscantes. A faixa será usada entre o km 40 e o km 32, quando a Operação Subida for implementada. De acordo com a concessionária, caso algum veículo tenha problema trafegando nessa faixa, a recomendação é de que ligue o pisca-alerta e tente levar o carro até uma das baias de parada de segurança.

O acostamento da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega também será liberado nos períodos de pico na descida de serra, entre o km 275 e o km 292.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.