Ilhabela restringe horários de visita a Castelhanos

A Praia dos Castelhanos, uma das mais procuradas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, teve o horário de acesso restringido pelo Parque Estadual de Ilhabela. Turistas que pretendem conhecer o lugar somente poderão pegar a estrada de terra, de 28 quilômetros, entre as 8h e as 14h, segundo a prefeitura. O retorno ficou restrito ao horário das 15h às 18h.

/ R. P., O Estado de S.Paulo

04 de janeiro de 2012 | 03h06

A administração afirma que a medida foi tomada por causa do intenso tráfego de veículos de turistas e jipeiros, que levam passageiros de transatlânticos à praia. A estrada é estreita e não comporta mão dupla. A velocidade máxima agora é de 30 km/h.

A prefeitura também alega que a restrição de horários tem por objetivo proteger a unidade de conservação. Em situações de má condição do tempo, por exemplo, fica proibido o trânsito de veículos sem tração nas quatro rodas e sem pneus apropriados à circulação em terreno acidentado e leitos sem pavimentação.

No caso de comboios de carros "off-road", os interessados devem pedir autorização com antecedência de 15 dias à administração do parque. Já as modalidades de "rally" ou "cross" não serão permitidas. Prestação de serviços aos usuários com utilização de máquinas ou manutenção só poderá ser efetuada mediante autorização.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.