Ilhabela barra transatlântico

Os passageiros do navio "MSC Sinfonia", que esperavam hoje visitar Ilhabela, no litoral norte, terão de se contentar com outro destino. A prefeitura não permitiu que o cruzeiro aportasse na cidade, por causa da superlotação. Ilhabela receberá outros três navios - juntos, os quatro transatlânticos têm capacidade para 11.315 passageiros e 2.411 tripulantes.

Reginaldo Pupo, O Estado de S.Paulo

04 Março 2011 | 00h00

Navios ficam no Canal de São Sebastião e passageiros são transportados por lanchas ao píer do centro da cidade. "Ilhabela possui estrutura adequada para receber até três navios por dia", explica a secretária de Turismo e Fomento, Djane Vitoriano. A estimativa é que 60 turistas lotem a cidade no carnaval.

O navio barrado pela prefeitura tem capacidade para 2.087 passageiros e 700 tripulantes. A proprietária, MSC Cruzeiros, confirmou que tentou agendar a parada na cidade, mas teve o pedido negado. "A MSC, que tem ciência de que Ilhabela comporta só três navios em um dia, decidiu apenas alterar a data, mantendo o roteiro. O navio será enviado a São Francisco do Sul (SC), mas, ao retornar, fará escala em Ilhabela, dia 11."

Escalas. A temporada de cruzeiros em Ilhabela começou em outubro. Até abril, serão 138 escalas com pelo menos 300 mil passageiros. Ainda segundo a Secretaria de Turismo, eles deverão injetar cerca de R$ 15 milhões na economia local.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.