
12 de fevereiro de 2012 | 03h02
Na época, a prefeitura foi acusada de usar maquinário na estrada de terra para levar material à obra. O trecho onde as máquinas circularam estava embargado administrativamente. A passarela seria entregue ontem. A praia foi considerada em 2009 uma das dez mais bonitas do Brasil pelo jornal inglês The Guardian.
Para que a obra fosse liberada, a prefeitura teve de cumprir dez exigências da Fundação Florestal. A passarela, que facilitará o acesso aos cerca de 250 moradores que vivem da pesca, tem a forma de uma ponte pênsil, suspensa por cabos de aço. Trata-se de uma grande estrutura de madeira que se estende por 48 metros, sendo 33 de vão livre, e 1 metro de largura. Além de pedestres, será possível que ciclistas atravessem a passarela, mas é proibida a passagem de motocicletas.
"Trata-se de antiga reivindicação de moradores do Bonete, que em dia de chuva forte ficavam isolados porque não conseguiam sair nem pelo mar nem pela trilha a pé, pois a Cachoeira da Laje enche muito e fica com a correnteza forte, oferecendo perigo aos pedestres", comentou o prefeito Antonio Luiz Colucci (PPS). / REGINALDO PUPO, ESPECIAL PARA O ESTADO
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.