SÃO PAULO - O representante comercial Aldo Borges, de 79 anos, foi encontrado morto dentro de casa na região do Belém, zona leste da capital, na tarde de segunda-feira, 14, após ser vítima de um assalto. A vítima estava amarrada, segundo a polícia. Um suspeito foi preso.
Três homens abordaram Borges na hora em que ele saía de casa, de acordo com policiais do 12° DP (Pari), onde o caso está sendo investigado. Após amarrar o idoso e roubar seus pertences, os criminosos fugiram no carro da vítima, um Hyundai i30, deixando para trás um Chevrolet Monza.
Colegas de trabalho do representante comercial estranharam sua ausência e ligaram para a família de Borges, que chamou a polícia. O idoso tinha problemas cardíacos, segundo a família, e teria passado mal durante o assalto.
Os policiais suspeitaram do Monza abandonado na rua onde o crime aconteceu. Por volta das 16h, um suspeito voltou para buscar o carro e foi detido. Embora negue a participação no crime, o homem estava usando um tênis e um relógio que foram reconhecidos por uma filha de Borges como sendo da vítima, segundo investigadores.