PUBLICIDADE

Idoso é acusado de abusar sexualmente de três gerações da sua família

Quadro apresentado pela vitima, levou a mãe e prima da menina a descobrirem que o aposentado, praticava com a neta as mesmas barbáries por elas sofridas na infância

Por Ricardo Valota
Atualização:

Depressão, choros constantes e desinteresse. O quadro apresentado por K.S.S., de 12 anos, moradora de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, levou a mãe e prima da menina a descobrirem que o aposentado Francisco Antonio da Silva, de 70 anos, praticava com a neta as mesmas barbáries por elas sofridas na infância. Os abusos sexuais contra a menina não foram poucos e, segundo a polícia, o mesmo ocorreu com as demais mulheres da família próximas ao aposentado.

PUBLICIDADE

Durante uma conversa com a garota, a mãe. M.F.S., de 48 anos, ouviu relatos dos constantes abusos e contou a T.S.S., de 19 anos, prima da garota. Vítimas também de Francisco quando pequenas, uma aos 12 anos e a outra aos 4, as duas mulheres - que nunca revelaram nada a ninguém por medo - ao saberem que a adolescente vinha passando o mesmo processo, ganharam coragem e denunciaram o septuagenário pedófilo.

Detido por policiais militares, Francisco foi encaminhado às 21 horas de quinta-feira, 24, para o 22º Distrito Policial, de São Miguel, mas não ficou preso em flagrante pois o último abuso contra a neta teria ocorrido há cerca de 60 dias, entretanto o acusado responderá ao processo em flagrante. O delegado plantonista de São Miguel registrou boletim de ocorrência de estupro de vulnerável, solicitou ao Hospital Pérola Byington exames de corpo de delito, que serão feitos na menina.

O delegado titular agora espera o resultado dos laudos, que deve sair em no máximo 30 dias, mas, como se trata de menor, pode ficar pronto em até 20 dias.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.