Idosa morre atropelada após festa estudantil

Uma aposentada de 82 anos foi atropelada por volta das 6 horas de ontem em São Carlos, interior de São Paulo, por um rapaz que saía de uma festa da Taça Universitária de São Carlos (Tusca). O empresário Ewerton Diego Gonçalves, de 23 anos, fugiu sem prestar socorro. A vítima, Rosa Buzzo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2011 | 00h00

Gonçalves foi encontrado pela polícia em uma rua próxima ao acidente. Ele estava em seu carro, um Astra, estacionado na contramão, e tentava ligar para a família. O empresário confessou o atropelamento e foi indiciado por homicídio culposo e embriaguez ao volante, crimes de trânsito. Depois de pagar uma fiança de R$ 19 mil, ele foi liberado e vai responder em liberdade.

Esta é a segunda morte relacionada ao festival universitário de São Carlos, evento esportivo organizado pelas atléticas da USP de São Carlos e da UFSCar. Na última quinta, Bruno Henrique de Oliveira, de 22 anos, morreu atropelado por um caminhão durante o corso, um percurso de trio elétrico pelas ruas da cidade.

No ano passado, outra tragédia marcou a mesma festa: o estudante da USP Ricardo Mitsuo Iwahashi, de 24 anos, foi encontrado morto em um córrego após o corso. O laudo do Instituto Médico-Legal concluiu que o jovem foi vítima de afogamento e traumatismo craniano e tinha alto teor de álcool no sangue.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.