Idosa é internada após levar choque em fio solto em Santo André

Ela caminhava na rua quando sofreu a descarga elétrica; Eletropaulo informou que presta toda assistência à senhora

O Estado de S. Paulo

02 Janeiro 2015 | 18h01

SÃO PAULO - Uma idosa de 65 anos foi eletrocutada por um fio solto na rua em Santo André, na Grande São Paulo, na terça-feira, 30. Antonia da Penha Machado foi internada em estado grave em um hospital da região e, depois, foi transferida ao Hospital Nove de Julho, na capital paulista.

A idosa havia saído de casa quando encostou no cabo solto, que havia caído por causa do forte temporal que atingiu a Região Metropolitana na segunda-feira. Ela foi socorrida pelos vizinhos.

A AES Eletropaulo afirmou em nota lamentar o ocorrido e disse que está prestando auxílio à Antonia e sua família. "O caso está sendo acompanhado desde o primeiro momento por uma assistente social e por um médico designados pela distribuidora, que também providenciou suporte aos custos hospitalares", informou a empresa em nota.

O Hospital Nove de Julho não informou o estado de saúde de Antonia. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a família não autorizou a passar informações.

A Eletropaulo recomenda que, no caso de rompimento de fios, deve-se evitar a proximidade com cabos e acionar imediatamente a empresa pelo telefone 0800 7272 196.

Mais conteúdo sobre:
Santo André choque temporal

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.