Homens prendem família e assaltam casa de veraneio em Mongaguá-SP

Três bandidos encapuzados e com duas armas de fogo invadiram casa roubando documentos, instrumentos musicais, celulares e carro

Rejane Lima, de O Estado de S. Paulo

24 de maio de 2010 | 18h39

SÃO VICENTE - Um grupo de turistas do ABC Paulista foi assaltado no fim da tarde do último domingo, 23, em Mongaguá, na Baixada Santista. Três bandidos encapuzados com duas armas de fogo invadiram a casa de veraneio onde os turistas passavam o final de semana e após anunciarem o assalto prenderam as cinco pessoas em um dos quartos. Eles roubaram documentos, instrumentos musicais, celulares e fugiram no carro da vítima. Por enquanto, ninguém foi preso.

 

O crime aconteceu às 17h45 no bairro Agenor de Campos. Três homens encapuzados portando duas armas de fogo entraram na casa de veraneio e anunciaram o assalto. Eles estavam com um revólver de cano longo prateado e uma pistola da cor preta.

 

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Sede de Mongaguá, um dos assaltantes aparentava ser menor de idade e outro estava usando a camisa do Corinthians.

 

O grupo era composto por cinco pessoas, sendo que duas moram em São Bernardo do Campo e três em Rio Grande da Serra, cidades do ABC Paulista. A casa pertencia a uma das vítimas e os turistas se preparavam para ir embora, quando os bandidos entraram por um portão de madeira que estava aberto e anunciaram o assalto mediante grave ameaça.

 

Foram roubados diversos documentos, cartões de banco, um celular, um sax soprano e uma flauta, além do veículo Ford EcoSport 2009, que pertencia ao dono do imóvel e foi utilizado na fuga.

 

De acordo com o Delegado Titular de Mongaguá, João José Peres Neves, as equipes da polícia civil estão na rua apurando os fatos mas por enquanto não há suspeita de quem sejam os criminosos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.