Homem mata ambulante e fere PMs em São Paulo

Suspeito rendeu uma mulher na Rua 12 de Outubro e correu para a estação de trem da Lapa

Solange Spigliatti, Central de Notícias,

30 de setembro de 2009 | 10h08

Um homem, ainda não identificado, matou na noite desta terça-feira, 29, um vendedor ambulante e feriu dois policiais militares e uma empregada doméstica, na região da Lapa, zona oeste de São Paulo. O crime aconteceu na Rua Willians Speers, próximo à estação ferroviária, e teve desdobramentos nas ruas Doze de Outubro e John Harrison. Um policial militar e mulher continuam internados.

 

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um vendedor ambulante, de 33 anos, que havia sido baleado e estava caído na rua. José Claudemir Brito Viana chegou a ser socorrido ao Hospital Sorocabana, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Uma guarnição da Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de motocicletas) foi acionada para perseguir o suspeito e, em patrulhamento, foi informada que o mesmo suspeito de ter atirado no ambulante teria tentado roubar outra pessoa, na passagem de nível próxima ao Mercado da Lapa.

 

O suspeito estava correndo pela Rua Doze de Outubro quando rendeu uma mulher que estava em um ponto de ônibus. A mulher conseguiu se livrar do suspeito, que continuou correndo. O ladrão parou e atirou duas vezes, atingindo a perna direita de um dos policiais militares, de 27 anos.

 

Já na Rua John Harrison, o bandido atirou outras duas vezes e seguiu correndo para a estação de trem. Houve troca de tiros com o policial, mas o bandido atirou novamente, atingindo o peito do PM, de 33 anos, e uma doméstica, de 54 anos, que passava pelo local.

 

Os policiais e a doméstica foram socorridos ao Hospital Sorocabana. O policial atingido no peito foi transferido ao Hospital da Polícia Militar. A PM ainda não tem informações sobre o estado de saúde do policial.

Mais conteúdo sobre:
volênciaassaltoambulanteSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.