Homem invade igreja e joga imagem de santa no chão no interior de SP

Atitude chocou os fiéis que acompanhavam a missa de domingo na igreja matriz de Igarapava

João Paulo Carvalho ,

05 Julho 2011 | 10h56

SÃO PAULO - Um homem invadiu uma igreja durante uma missa na cidade de Igarapava, no interior de São Paulo, e atirou a imagem de Nossa Senhora Aparecida no chão. A estátua ficou destruída. Segundo informações da Polícia Militar do município, o homem é conhecido na região como "Shaolin".

 

As câmeras do circuito interno da igreja matriz de Igarapava registraram o momento em que o homem, de aproximadamente 30 anos, entrou na igreja, na noite de domingo, 3, por volta das 21h, e jogou a estátua no chão.

 

A atitude assustou os quase 200 fiéis que acompanhavam a missa. O frei da paróquia, Edimilson Oliveira da Cunha, teve que conter os mais agressivos e chamou a polícia. O homem, no entanto, acabou fugindo.

 

De acordo com o policial militar, Helder Antônio de Paula, o homem gritava várias vezes a frase "adorai somente a Deus". Ainda segundo o PM, ele portava um exemplar do jornal Folha Universal nas mãos. Helder também informou que o homem costumava se vestir de ninja.

 

O rapaz também é suspeito de depredar uma placa com um barra de ferro em homenagem ao Instituto Maria José, em frente à igreja.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.