Homem invade escola para buscar ex-namorada 'por bem ou por mal'

Polícia Militar foi chamada e deteve o rapaz, que portava uma faca e duas tesouras

Marcela Gonsalves e Solange Spigliatti, Central de Notícias

20 de abril de 2011 | 11h24

SÃO PAULO - Um jovem, de 20 anos, invadiu a Escola Estadual Deputado José Bustamante na noite desta terça-feira, 19, no Parque Santa Amélia, na zona leste de São Paulo, atrás de sua ex-namorada.

 

Ele entrou na unidade durante o horário de chegada dos estudantes do período noturno e foi até a sala de aula onde estuda a menina. Segundo a vítima, ele mandou que ela saísse da sala pois queira conversar, e que faria isso "por bem ou por mal."

 

O diretor e dois Agentes de Organização Escolar acompanharam a entrada dos alunos e detiveram o rapaz quando ele abordou a jovem no interior da escola a fim de convencê-la a conversar fora da unidade. Ele não chegou a agredir a garota e nem sequer ameaçou os funcionários da escola, segundo informou a Secretaria Estadual de Educação.

 

A Ronda Escolar foi acionada e o casal foi encaminhado à delegacia para o registro da ocorrência. Ele portava uma faca e duas tesouras. Os dois foram prestaram depoimentos, mas a garota resolveu não prestar queixa. Foi registrado um termo circunstanciado e os dois foram liberados.

 

Texto atualizado às 19h25.

Tudo o que sabemos sobre:
escolainvasãozona leste

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.