Corpo de jovem levado por enchente em SP é encontrado por bombeiros

Vítima de 21 anos andava por ponte que cedeu e foi arrastada para córrego, no sábado, 12, conforme informou a SSP

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Corpo de Bombeiros encontrou neste domingo, 13, por volta das 11h, sem vida, o corpo do jovem de 21 anos que estava desaparecido no bairro Iguatemi, na zona leste de São Paulo. A vítima foi arrastada por enchente após as fortes chuvas que atingiram a capital e as demais cidades da região metropolitana, na madrugada de sábado, 12. Desde então, equipes procuravam por ele em um piscinão do córrego Aricanduva.

Corpo de Bombeiros durante buscas por homemdesaparecido após fortes chuvas em SP, no sábado, 12 Foto: Corpo de Bombeiros de São Paulo

PUBLICIDADE

Para a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, uma dona de casa, de 42 anos, informou que, por volta das 9h, o jovem caminhava por uma ponte, que caiu. Com a queda, ele foi arrastado para dentro de um córrego. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o caso registrado como desaparecimento.

As buscas começaram já na manhã do sábado. No entanto, às 18h, precisaram ser interrompidas devido às fortes chuvas. As equipes voltaram a buscare pelo jovem na manhã deste domingo. Às 11h06, os bombeiros localizaram o corpo que foi reconhecido por familiares.

Devido às fortes chuvas, entre as 4h e as 17h30, o Corpo de Bombeiros, na Região Metropolitana, atendeu a 49 chamados para queda de árvores, 13 para desabamento/desmoronamento e 55 para enchente, no sábado.

Conforme a Prefeitura de São Paulo, uma frente fria que avança lentamente pelo litoral paulista, organiza áreas de instabilidade sobre o Estado. Isso significa que o tempo deve seguir instável com chuvas na forma de pancadas. “O solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra nos próximos dias”, destacou, em nota.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.