Homem é encontrado morto em apartamento no Centro de SP

Vizinho viu vítima caído e ligou para a Polícia; casa estava revirada e com sangue por todos cômodos

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

11 Fevereiro 2010 | 13h56

Um homem foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira, 11, no apartamento em que morava, na Rua Marquês de Itu, no bairro da República, no Centro de São Paulo.

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um vizinho de José Carlos da Silva Fernandes, de 60 anos, morador do mesmo prédio, contou que viu pela janela a vítima caída e ligou para a Polícia Militar.

 

De acordo com o vizinho, Fernandes morava fazia cerca de cinco anos no prédio e era solteiro. Ele informou também que havia deixado seu notebook para a vítima consertar.

 

Ao chegar do trabalho, por volta das 23h30 de terça-feira, 9, foi até a casa de Fernandes e ouviu o barulho da televisão e do ventilador ligados. Ele tocou a campainha, mas, como ninguém atendeu, foi embora. Ao longo do dia, o vizinho encontrou a mesma situação.

 

O delegado responsável compareceu ao apartamento que estava todo revirado e com sangue por todos os cômodos. O homem estava morto, caído na cozinha, com um ferimento profundo no rosto e nu.

 

O caso foi registrado no 77º Distrito Policial (Santa Cecília) como homicídio doloso. O local foi preservado e o caso encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que prosseguirá com as investigações.

Mais conteúdo sobre:
morte República

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.