Homem de 72 anos é preso com 83 cédulas de identidade falsas no centro de SP

Suspeito que vendia documentos no Largo de Santa Cecília vai responder por falsidade ideológica

Gheisa Lessa,

10 Abril 2012 | 15h58

São Paulo, 10 - Agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante na tarde da última segunda-feira, 9, o autônomo José Francisco Bueno, de 72 anos, portando 83 cédulas de identidade em branco no largo Santa Cecília, no centro de São Paulo. Um possível cliente estava no local, mas fugiu quando notou a aproximação dos agentes policiais. Bueno irá responder pelo crime de falsidade ideológica.

Após denúncias de venda de documentos falsos, a Polícia Civil foi ao Largo Santa Cecília, onde encontraram o suspeito com, até então, três cédulas de identidade na mão cujas fotos eram semelhantes a uma terceira pessoa que encontrava-se no local minutos antes.

Além das 83 cédulas de identidade aparentemente originais e em branco, foi encontrado um cartão bancário. Os nomes que constavam nos três documentos falsos e no cartão bancário são de pessoas que não tem passagem pela polícia e que registraram boletins de ocorrência por uso de seus nomes em empréstimos bancários e roubos.

As cédulas recolhidas foram encaminhadas para perícia do Instituto de Criminalística e o caso foi registrado no 77º Distrito Policial, onde Bueno está detido e será investigado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.