Hoje é dia de 25 horas

Como se não bastasse a mão de vaca oficial no reajuste do salário mínimo, o governo vai devolver à meia-noite de hoje, sem juros ou qualquer correção, os 60 minutos que tomou de grande parte dos brasileiros no início do horário de verão, há 4 meses. A oposição falhou de novo: não conseguiu os 15 minutos extras que pleiteava no Congresso a título de cala-boca para o trabalhador.

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

19 Fevereiro 2011 | 00h00

O Palácio do Planalto, por sua vez, alegou que um dia de 25h15 oneraria os cofres públicos em R$ 2.234.876.193,83, colocando a perder praticamente toda a economia gerada pela queda do consumo de energia no período que se encerra. Como a oposição não sabe mesmo fazer contas, não houve contra argumentação, e ficou por isso mesmo: as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País terão agora de volta a hora cheia surrupiada em outubro, e nem mais um segundo de lambuja.

Não é nada, não é nada, pelo menos não houve calote, né? Imagina se a "base aliada" resolve não devolver porcaria nenhuma! Vamos lá, sorria! Hoje o dia tem 25 horas, mano! Não deixe que nenhuma notícia de Brasília estrague seu fim de semana. Deve estar o maior sol lá fora!

Ele merece!

Melhor prevenir que remediar! Dono de um dos maiores repertórios de adjetivos da televisão brasileira, Fausto Silva pediu emprestado a Galvão Bueno um bom punhado de elogios para a entrevista com Ronaldo Fenômeno, programada para o Domingão de amanhã. Um excelente pai de família, bom caráter, humilde, filho exemplar, uma cabeça privilegiada, consciente, generoso, alegre, romântico, antenado, solidário, predestinado, responsável... Vai por aí afora!

Cara limpa

Neguinho da Beija-Flor foi flagrado inteiramente careta por uma blitz da lei seca ao sair de madrugada do ensaio de sua escola do coração. Definitivamente, não se faz mais sambista como antigamente.

Bom exemplo

Tem gente no PSDB comparando José Serra a Ronaldo Fenômeno. Se nem assim ele pedir aposentadoria, FHC vai acabar tendo de chama-lo para uma conversa de homem pra homem.

Plano B

Fidel Castro pediu dia desses a um grupo de intelectuais que "salvem o mundo". Perdeu, pelo visto, as esperanças de que Lula faça o trabalho.

Rio-up

Barack Obama já começou a se preparar para sua passagem por uma comunidade pacificada no Rio na viagem que fará ao Brasil. O presidente americano chama UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) de "âpi".

Bom partido

Gilberto Kassab está apavorado. Também, pudera! Jorge Bornhausen e Marco Maciel andam falando em "mudança cirúrgica" para mantê-lo no DEM. Se precisar cortar alguma coisa, ele prefere ir para o PMDB!

Baforadas

Lembrar disso agora parece até perseguição com o Fenômeno, mas parar de fumar engorda, né?

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.