Hoje, 679 das 1.333 delegacias estão em prédios alugados

Há 1.333 delegacias da Polícia Civil no Estado, distribuídas em 1.467 imóveis. Desses prédios, 679 são alugados. A ideia do governo é que, no fim da reengenharia proposta pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), essas equipes passem a se concentrar em uma estrutura menor. A SSP não fala em números, mas os investimentos a serem feitos em novas delegacias levarão em conta o agrupamento. Em vez de equipes fragmentadas em diferentes prédios, equipes maiores vão trabalhar em prédios mais amplos.

Bruno Paes Manso, O Estado de S.Paulo

01 de abril de 2011 | 00h00

A proposta de reforma dos imóveis públicos está sendo estudada por uma comissão que tem 45 dias para entregar ao secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, um diagnóstico das condições físicas das delegacias territoriais de São Paulo. Não fazem parte da análise os prédios administrativos e das equipes especializadas.

Até o momento, chegaram 168 pedidos de delegados apontando dificuldades nos locais em que trabalham. "O problema ocorre em todo o Estado, tanto na capital quanto na Grande São Paulo e interior. O objetivo é melhorar as condições de atendimento e trabalho. Temos agora de analisar esses pedidos para saber se estão de acordo com a proposta de reengenharia da Secretaria da Segurança", diz o delegado Silvio Balangio Júnior, do Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.