Helicóptero some em viagem ao Guarujá

Um helicóptero Robinson R44 de prefixo PP-CLE que saiu de Campinas ontem de manhã desapareceu no caminho para o Guarujá. A decolagem do Aeroporto Campo dos Amarais, a 8 km do centro da cidade, ocorreu por volta das 8h de um hangar privado - o helicóptero era particular e poderia levar até quatro pessoas. O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), administrador do aeroporto, não tinha, na noite de ontem, informações sobre o caso.

, O Estado de S.Paulo

31 de agosto de 2011 | 00h00

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para realizar buscas durante a tarde, sem sucesso. As buscas foram suspensas à noite e serão retomadas na manhã de hoje. A FAB ainda não tem informações sobre a identidade e o número dos passageiros que estavam no helicóptero.

Segundo empresários e pilotos de helicóptero que atuam em Campinas, é possível que o proprietário tenha efetuado o pouso em um outro lugar a caminho do Guarujá. "Como é helicóptero, pode ter pousado até em uma propriedade particular sem aviso prévio", disse uma das fontes.

Acidentes. Até 17 de agosto deste ano, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) registrou 15 ocorrências envolvendo helicópteros.

No dia 19, um helicóptero que decolou da plataforma P-65 da Petrobrás, com direção a Macaé, no Estado do Rio, desapareceu com quatro pessoas a bordo. A aeronave, que prestava serviços à estatal, foi localizada a 99 metros de profundidade, próximo do local de decolagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.