Helicóptero é encontrado no litoral norte de SP; três pessoas morreram

Morador da região encontrou os destroços numa trilha em Maresiais e chamou Corpo de Bombeiros

Priscila Trindade e Solange Spigliatti, estadão.com.br

01 de setembro de 2011 | 08h52

SÃO PAULO - Os bombeiros de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, localizaram na manhã desta quinta-feira, 1°, os corpos de três ocupantes do helicóptero Robinson R44, que estava desaparecido desde a última terça-feira.

 

Os destroços do helicóptero e os corpos foram localizados após informação de um morador da região, que chegou ao local na manhã desta quinta-feira e encontrou dois corpos carbonizados dentro do helicóptero. A testemunha avisou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que acionou os bombeiros do quartel de Maresias.

 

De acordo com o capital Danilo, três equipes dos bombeiros foram para o local, uma trilha localizada no sertão de Maresias. Além dos bombeiros, equipes da Polícia ambiental e Defesa Civil do município estão no local. Um helicóptero da Aeronáutica e um da Polícia Militar estão sobrevoando a aérea, que é de difícil acesso e muito íngreme, de acordo com o capitão.

 

A aeronave Robinson R44 de prefixo PP-CLE decolou na terça-feira, por volta das 8h, do Campo dos Amarais, em Campinas, interior de São Paulo, de um hangar privado - o helicóptero era particular e poderia levar até quatro pessoas. O destino final do helicóptero era Angra dos Reis, no Rio. O helicóptero sumiu do radar na região da Serra do Mar, perto de Guarujá.

 

 

Atualizada às 12h

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.