Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Helicóptero com reportagem da 'Rádio Eldorado' faz pouso forçado em SP

Após pane, aeronave teve que pousar na Avenida Tiradentes, na região central; não há feridos

estadão.com.br,

14 Dezembro 2010 | 18h36

SÃO PAULO - Um helicóptero com a reportagem da Rádio Eldorado teve que fazer um pouso forçado na Avenida Tiradentes, em frente à Faculdade de Tecnologia (Fatec), na região central da capital paulista, às 18h20 desta terça-feira, 14. Ninguém ficou ferido.

 

Veja também:

som Relato do repórter Flávio Perez sobre o acidente

 

Segundo o piloto André Soares, houve uma pane no motor do equipamento, um Robinson 22. Apenas ele e o repórter Flávio Perez estavam a bordo da aeronave, que havia saído do Campo de Marte, na zona norte. De acordo com o jornalista, o helicóptero fez "dois barulhos". No primeiro, o piloto disse que seria necessário voltar ao aeroporto. Depois de outro ruído, Perez foi informado sobre o pouso de emergência.

 

"A gente estava voando há 35 minutos, o tempo estava muito ruim na cidade, chovendo. O piloto percebeu que tinha alguma coisa errada com o motor, não falou nada, mas eu senti", afirmou. "Foi tudo muito rápido. Estávamos sobrevoando o Corredor Norte-Sul, na direção da Avenida 23 de Maio, quando o piloto jogou para a Avenida Tiradentes. Durante menos de 20 segundos, o helicóptero começou a cair. Eu caí por cima dele, mas ninguém se machucou."

 

De acordo com informações da Eldorado, o trânsito na via segue complicado. A aeronave pousou na pista local, e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montou um desvio pela pista expressa. "A sorte foi que a pista local da Tiradentes, onde o pouso aconteceu, estava menos congestionada que a expressa. Quando chegamos ao solo, as pessoas se aproximaram, começaram a ajudar. A polícia também chegou rápido", acrescenta Perez.

 

O Campo de Marte, principal local de pouso e decolagens de helicópteros da cidade, está fechado desde as 18h30 por conta do incidente. Os bombeiros que trabalham no aeroporto foram encaminhados ao local.

 

Em nota oficial, a Eldorado informou que o "Cenipa - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Anac -, vai investigar as causas do acidente."

 

Outro caso. Em novembro de 2005, um helicóptero utilizado pela Eldorado teve que fazer um pouso forçado na pista expressa da Marginal Pinheiros. Havia duas pessoas a bordo - o piloto e o repórter Geraldo Nunes. O incidente complicou o trânsito no local, mas não deixou feridos.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.