Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Haddad vai pagar R$ 760 para zeladores cuidarem de praças

Salário faz parte de programa para cuidar de áreas verdes de até 5 mil m²; Prefeitura quer contratar 1 mil funcionários até o final de 2015

Rafael Italiani, O Estado de S. Paulo

21 de outubro de 2014 | 11h12

SÃO PAULO - SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo vai contratar 1 mil zeladores até o final de 2015 para cuidar de praças da capital que tenham até 5 mil m² (acima disso é considerado parque). Os funcionários serão qualificados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo e receberão um salário de R$ 760,20. Pelo menos 642 desse total de zeladores devem começar a trabalhar até o final do ano.

O decreto que possibilita a contratação foi publicado no Diário Oficial da Cidade desta terça-feira, 21. Batizado de Programa Praças Mais Cuidadas, a publicação também determina regras para que a Prefeitura possa celebrar convênios com a iniciativa privada e reduzir o tempo de análise dos pedidos que as empresas fazem para cuidar das praças da capital. . Hoje, São Paulo tem cerca de 5 mil praças. 

Segundo a administração municipal, o prazo será de 12 a 22 dias entre a análise da proposta e assinatura do termo de cooperação. Os interessados devem encaminhar para as subprefeituras a proposta de manutenção da praça, obras e serviços, os valores das intervenções e, ainda segundo o decreto, "a descrição das melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais, devidamente instruídas, se for o caso, com croquis, cronogramas e outros documentos pertinentes". Os convênios terão uma duração de três anos. 

O programa envolve as secretarias de Coordenação das Subprefeituras, de Serviços, do Verde e do Meio Ambiente e do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo. As pastas irão formar um comitê que definirá regras para os zeladores como o número de funcionários que serão selecionados, as regiões que eles irão trabalhar e como as secretarias irão apoiar o desenvolvimento do programa de zeladoria nas praças. 

Tudo o que sabemos sobre:
São PauloPraçasFernando Haddad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.