Haddad autoriza táxi sem passageiro à noite em corredor de ônibus

Medida passou a vigorar no sábado; aos finais de semana, circulação também está garantida

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A gestão Fernando Haddad (PT) autorizou a circulação de táxis sem passageiros nos corredores de ônibus da capital paulista durante a noite. Em portaria publicada no sábado, 19, no Diário Oficial da Cidade, o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, concedeu permissão para esses veículos rodarem entre 20h e 6h, de segunda a sexta-feira.

PUBLICIDADE

A medida vale para os nove corredores exclusivos da capital que compartilham avenidas com outros veículos. São eles o Pirituba-Lapa-Centro, o Inajar de Souza-Rio Branco-Centro, o Campo Limpo-Rebouças-Centro, o Santo-Amaro-Nove de Julho-Centro, o Jardim Ângela-Guarapiranga-Santo Amaro, o Capelinha-Ibirapuera-Centro, o Parelheiros-Rio Bonito-Santo Amaro, o Itapecerica-João Dias-Centro e o Paes de Barros.

Nos finais de semana e nos feriados, a circulação de táxis sem passageiros é liberada, segundo a portaria. De segunda a sexta-feira, nesses corredores, os táxis só poderão circular com passageiros das 9h às 16h.

Segundo o texto, no entanto, o "compartilhamento do uso dos corredores de ônibus e das faixas exclusivas à direita dar-se-á em caráter temporário e precário e a avaliação de seu desempenho será periódica".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.