
24 de setembro de 2010 | 00h00
O povo discutindo política nos trens não fica nada a desejar ao bate-boca de candidatos na TV. O que torna o horário de pico da Linha 3-Vermelha mais desagradável que o Horário Eleitoral Gratuito é, sem dúvida, o bafo. Tem horas que, de olhos fechados, dá para se imaginar numa daquelas festinhas que o goleiro Bruno promovia em seu sítio. Ou, então, num debate de presidenciáveis no banheirinho de empregada da casa do Eymael, o democrata cristão.
O corpo a corpo rola solto nos vagões, mas isso não é novidade no Brasil, muito menos privilégio do Metrô de São Paulo. O que piorou em todo o País nos últimos meses foi a qualidade da conversa. Não sei se serve de consolo aos senhores passageiros, mas vai passar. Daqui a pouco eles tomam posse e a gente muda de assunto!
Peso pesado
Apresentado no Corinthians como jogador de futebol americano do clube, o ator Alexandre Frota tem tudo para virar uma espécie de Fenômeno da modalidade esportiva no Brasil. Tamanho pra isso ele tem!
Desabafo presidencial
"Como se não bastasse o filho disso, tem agora o filho daquilo, também!"
LULA, AO PÉ DO OUVIDO DO EX-MINISTRO MÁRCIO THOMAZ BASTOS.
Alegria, alegria
Tem pichação nova nos muros da web: "Quem lê tanto Twitter?"
Mata o velho!
Mais um problema sério para o alto tucanato: como esconder de FHC a notícia de que Lula, o filho do Brasil pode ganhar o Oscar em 2012? O ex-presidente já estava até preparado para aceitar a ideia de ver seu sucessor na ONU ou no Banco Mundial, mas na Academia de Cinema de Hollywood, peralá, aí também já é demais!
Sem pé nem cabeça
Pelas características do crime do Zoo Safári de São Paulo - 11 emas do parque foram barbaramente degoladas na madrugada de domingo -, parece coisa de aloprado, né não?
Pequenos negócios
A indústria do banheiro químico deve superar em crescimento a de cavaletes após as eleições. O Rio vai dobrar para 6.400 o número de sanitários de rua no carnaval de 2011.
Idioma adversário
Uma coisa soou estranha no "ato contra o golpismo midiático" convocado pelo PT: "Golpismo midiático", francamente, parece expressão do vocabulário tucano. A maioria dos trabalhadores nem sabe o que é isso.
Bicho-papão
O técnico Mano Menezes deixou Neymar fora da lista de convocados para os próximos amistosos da seleção brasileira. Por muito menos, Dorival Júnior perdeu o emprego.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.