Há 26 dias sem agenda, Haddad ‘some’ das ruas

Desde 19 de dezembro, quando visitou praça em Itaquera, petista só convocou a imprensa para dois eventos no prédio da Prefeitura

PUBLICIDADE

Foto do author Adriana Ferraz
Por Adriana Ferraz e Edgar Maciel
Atualização:
Durante a apresentação da sacola plástica, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad,chegou a declarar que “estava em férias” para outros assuntos. Foto: José Patrício/Estadão

SÃO PAULO - O prefeito Fernando Haddad (PT) completou nesta quarta-feira, 14,26 dias sem comparecer a uma agenda pública. Desde o dia 19 de dezembro, quando visitou uma praça em Itaquera, na zona leste, o petista só convocou a imprensa para dois eventos realizados no prédio da Prefeitura: a divulgação da nova sacola plástica para descarte de lixo reciclável e a primeira reunião com o agora ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD).

PUBLICIDADE

Ambos os encontros ocorreram em 7 de janeiro. Em nenhum deles, Haddad se dispôs a comentar temas como o reajuste da tarifa do ônibus, que subiu de R$ 3 para R$ 3,50 um dia antes, ou a indicação do deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) para o cargo de secretário municipal da Educação. Durante a apresentação da sacola plástica, o prefeito chegou a declarar que “estava em férias” para outros assuntos. 

Nesta terça, Haddad marcou e desmarcou, por duas vezes, uma visita à central de monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Oficialmente, ele não pôde comparecer porque ficou preso em reuniões com lideranças sociais e políticas em seu gabinete - essas não estavam declaradas em sua agenda oficial.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.