Guarda-civil é ferido durante 'rolezinho' em parque da Grande São Paulo

Durante tumulto, quatro pessoas foram detidas, sendo três menores; o caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Guarulhos

Laura Maia de Castro, O Estado de S. Paulo

13 de janeiro de 2014 | 15h41

Um guarda-civil municipal (GCM) ficou ferido durante um tumulto na tarde deste domingo, 12, no Bosque Maia, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Cerca de três mil jovens se reuniram no parque por volta das 15h, em um evento, conhecido como "rolezinho", marcado pelas redes sociais. A reunião acabou em confusão, quando adolescentes agrediram os guardas do local. Quatro pessoas foram detidas, entre elas três menores.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, dois guardas abordaram um grupo que ingeria bebida alcoólica e ouvia música alta. Durante a abordagem, alguns jovens teriam jogado pedras, garrafas e lixeiras contra a GMC e um dos guardas foi atingido no rosto. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Urgência (HMU),onde foi medicada e liberada em seguida.

Segundo a prefeitura de Guarulhos, quatro pessoas foram detidas, sendo três adolescentes e um adulto, que foram encaminhados ao 1.º Distrito Policial do município.

Tudo o que sabemos sobre:
violênciarolezinhoparqueguarulhos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.