Grupo explode caixas eletrônicos dentro da Dr. Oetker, na zona oeste de SP

Seguranças foram rendidos e acionaram a PM; nenhum criminoso foi detido até o momento

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

01 Março 2012 | 06h15

SÃO PAULO - Um grupo de criminosos explodiu dois caixas eletrônicos do Santander, por volta das 3 horas desta madrugada quinta-feira, 1, dentro da fábrica alimentícia Dr. Oetker, localizada na Rua Joaquim Lapas Veiga, junto à Rodovia Raposo Tavares, altura do quilômetro 16,7, no Jardim do Lago, região do Rio Pequeno, na zona oeste da capital paulista.

 

Os bandidos invadiram a empresa após render os vigilantes. Policiais militares da 4ª Companhia do 16º Batalhão foram acionados, mas não chegaram a tempo de deter algum suspeito. Até as 6 horas desta manhã, não havia mais detalhes sobre a ocorrência. Por volta das 5 horas, horário em que alguns funcionários chegavam à empresa, ainda havia várias viaturas em frente à fábrica. O caso foi encaminhado para o plantão do 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi. Não se sabe ainda se algum valor foi levado das máquinas.

 

Ataques. Esse é o 22º ataque a caixas eletrônicos na Região Metropolitana de São Paulo apurado pelo estadão.com.br durante o período noturno em 2012. Foram sete casos na capital e outros 15 na Grande São Paulo, nas cidades de Guarulhos (3), Cotia (3), Osasco (2), Santo André (2), Itaquaquecetuba, Carapicuíba, Barueri, São Bernardo do Campo e Mogi das Cruzes. Em 17 dos 22 casos, os criminosos utilizaram explosivos. Seis criminosos foram presos em flagrante. Em 2011, ocorreram pelo menos 145 casos na Região Metropolitana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.