Google Earth/Reprodução
Google Earth/Reprodução

Grupo explode caixas eletrônicas em duas agências de Icém

Criminosos fugiram e ninguém foi preso; foi o quinto ataque com explosivos em menos de uma semana no interior de São Paulo

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

27 Junho 2016 | 10h46

SOROCABA - Uma quadrilha explodiu duas agências bancárias na região central de Icém, no extremo norte do Estado de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 27. Os criminosos estavam em dois carros e fizeram vários disparos com armas de fogo para intimidar os 7,2 mil moradores da cidade.

Pelo menos dois caixas foram explodidos em cada agência. Um dos bancos já havia sido atacado em maio deste ano e acabara de ser reaberto. Os bandidos fugiram e ninguém foi preso. A quantia roubada não foi informada. 

Ataques no interior. Foi o quinto ataque a caixas de bancos com explosivos em menos de uma semana no interior. Na madrugada deste domingo, 26, um bando armado explodiu um caixa eletrônico instalado num posto de combustíveis, no Jardim Rosolem, em Hortolândia, na região de Campinas. Funcionários e clientes do posto foram rendidos durante a ação. A explosão destruiu o estabelecimento, mas ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.

Na quarta-feira, 22, uma quadrilha explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal em Araçoiaba da Serra. No dia anterior, foram atacadas agências em Ituverava e Bofete.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.