Grupo é preso ao realizar arrastão contra 11 motoristas em avenida nos Jardins

Ataques ocorreram na Brigadeiro Luís Antonio; os bandidos, entre eles 2 menores, portavam um pistola de brinquedo e tentaram fugir em um ônibus, parado pela PM na Praça Pérola Byington.

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

25 Abril 2012 | 03h40

SÃO PAULO - Quatro criminosos, entre eles dois adolescentes de 17 anos, foram presos, por volta das 20h45 de terça-feira, na Praça Pérola Byington, região central de São Paulo, após assaltarem pelo menos 11 motoristas na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, desde o início da via, junto à Avenida São Gabriel, no Itaim Bibi.

 

Os ataques começaram às 18 horas. Armado com uma pistola de brinquedo, o grupo abordou a maioria das vítimas nos semáforos, levando delas celulares, relógios e dinheiro. Uma testemunha, ao ver os bandidos entrarem em um ônibus que seguia em direção ao Largo São Francisco, ligou para o 190.

 

Everton Fonseca Santos, de 33 anos, José Ricardo Bezerra, 26, e os dois menores misturam-se aos demais passageiros, mas foram detidos por policiais militares da 1ª Companhia do 11º Batalhão, que possuem uma base na Praça Pérola Byington e pararam o coletivo.

 

Um dos assaltantes ainda jogou a arma no chão do ônibus para escapar do flagrante, mas o grupo acabou reconhecido por oito vítimas que compareceram no 78º Distrito Policial, dos Jardins. Foram recuperados com o grupo um total de 11 celulares, R$ 175,00 e relógios.

Mais conteúdo sobre:
Arrastão Jardins assaltos adolescentes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.