Grávida é presa embarcando para Madri com 80 cápsulas de cocaína no estômago

Paraguaio que estava com brasileira também foi detido com 50 doses da droga no Aeroporto de Viracopos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Uma brasileira de 26 anos, grávida de seis meses, e um paraguaio de 22 foram presos na noite de quinta-feira no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, tentando embarcar após engolir cápsulas de cocaína. A Polícia Federal estima que a droga apreendida totaliza 1,3 kg.

PUBLICIDADE

Segundo a PF, os dois viajaram de ônibus de Ciudad del Este, no Paraguai, até São Paulo, onde engoliram a droga - ela estava com cerca de 80 cápsulas no aparelho digestivo e ele, cerca de 50. Em seguida, pegaram um táxi para Campinas, onde pretendiam embarcar rumo a Madri, na Espanha.

Os dois foram entrevistados e os policiais ficaram desconfiados com as respostas. Como nada foi encontrado na bagagem de ambos, os agentes realizaram o exame de raio-x, onde se constatou as cápsulas no aparelho digestivo dos dois. O casal foi levado para a prisão e devem responder por tráfico internacional de drogas.

Somente em março, sete pessoas já foram detidas em Viracopos tentando embarcar com cocaína para o exterior. Em 2012, a Polícia Federal já barrou 16, ao todo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.