PF/Divulgação
PF/Divulgação

Grávida é presa embarcando para Madri com 80 cápsulas de cocaína no estômago

Paraguaio que estava com brasileira também foi detido com 50 doses da droga no Aeroporto de Viracopos

Estadão.com.br,

23 Março 2012 | 22h58

SÃO PAULO - Uma brasileira de 26 anos, grávida de seis meses, e um paraguaio de 22 foram presos na noite de quinta-feira no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, tentando embarcar após engolir cápsulas de cocaína. A Polícia Federal estima que a droga apreendida totaliza 1,3 kg.

Segundo a PF, os dois viajaram de ônibus de Ciudad del Este, no Paraguai, até São Paulo, onde engoliram a droga - ela estava com cerca de 80 cápsulas no aparelho digestivo e ele, cerca de 50. Em seguida, pegaram um táxi para Campinas, onde pretendiam embarcar rumo a Madri, na Espanha.

Os dois foram entrevistados e os policiais ficaram desconfiados com as respostas. Como nada foi encontrado na bagagem de ambos, os agentes realizaram o exame de raio-x, onde se constatou as cápsulas no aparelho digestivo dos dois. O casal foi levado para a prisão e devem responder por tráfico internacional de drogas.

Somente em março, sete pessoas já foram detidas em Viracopos tentando embarcar com cocaína para o exterior. Em 2012, a Polícia Federal já barrou 16, ao todo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.