Grande SP registra aumento no número de ataques a caixas eletrônicos

Apenas em maio foram 31 ataques ocorridos entre 19h30 e 5 horas

PUBLICIDADE

Por Ricardo Valota e Priscila Trindade
Atualização:

SÃO PAULO - Quatro casos de assaltos a caixas eletrônicos foram registrados em diferentes pontos da capital e Grande São Paulo entre a noite de segunda-feira, 30, e o início da manhã desta terça-feira, 31. Com esses casos, subiu para 58 o número desse tipo de crime na capital e na Grande São Paulo, desde janeiro.

 

 

PUBLICIDADE

O índice de assaltos a caixas eletrônicos cresceu desde o início do ano. Entre janeiro e março foram 12 casos de roubos a caixas eletrônicos. Em abril, foram contabilizados 15 ataques a caixas eletrônicos. Neste mês, esse número saltou para 31. A contagem engloba apenas os casos ocorridos entre 19h30 e 5 horas.

 

O saldo até o momento é de 33 criminosos presos em flagrante e três mortos em confronto com a polícia. Entre os 33 presos, três são policiais militares, envolvidos na invasão de uma agência do Banco do Brasil na madrugada do último sábado, na região do Jabaquara, na zona sul de São Paulo. Dois dos policiais foram detidos dentro da agência por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE); o outro, fardado, foi preso horas depois sob acusação de dar cobertura logística aos colegas.

 

A Polícia Militar disse que não tem dados consolidados sobre o número de ocorrências e afirmou que eles são apurados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Procurada pela reportagem, a SSP disse que não divulgará os dados, pois o levantamento é feito para informação estratégica da polícia.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.