Google Street View
Google Street View

Granada falsa é deixada em frente ao Consulado da Rússia em São Paulo

O Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar foi acionado e, após três horas de trabalho, verificou que não se tratava de material explosivo

Isabela Moya, O Estado de S.Paulo

23 de maio de 2022 | 10h04

Uma granada falsa foi deixada em frente ao Consulado da Rússia em São Paulo, no bairro Jardim Everest, na zona zul, no domingo, 22, por volta das 22h. 

Uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar foi acionada, e após cerca de três horas de trabalho, foi constatado que o material não se tratava de produto explosivo.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências de polícia judiciária. Ainda não se sabe quem deixou a "falsa granada" no local.

Guerra Rússia x Ucrânia

Desde 24 de fevereiro, quando o presidente da RússiaVladimir Putin, autorizou uma operação militar contra a Ucrânia, os dois países estão em guerra. Tropas russas invadiram o território ucraniano, desencadeando violentos confrontos, o que vem sendo considerada a pior crise de refugiados em solo europeu desde a 2ª Guerra Mundial. 

Já são três meses do conflito, que culminou na morte de milhares de civis e soldados de ambos os países. 

Os países ocidentais estão, em sua maioria, apoiando a Ucrânia por meio do envio de armas ao país e sanções econômicas contra a Rússia.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.