
24 de abril de 2012 | 03h03
Nas outras duas tentativas, realizadas em 2010 e 2011, não apareceram interessados ou a empresa habilitada não tinha os atestados exigidos. A medida da Prefeitura foi tomada após reclamações de lojistas e pedestres sobre buracos na parte da José Paulino não reformada após o aterramento da fiação elétrica. A Eletropaulo iniciou em abril de 2010 e encerrou em setembro de 2011 o enterramento dos fios entre as Ruas Prates (paralela à Praça da Luz) e Silva Pinto.
Após a conclusão da obra, a empresa fez a reforma da calçada nos trechos entre Rua Cônego Martins e Rua Silva Pinto, no lado ímpar, e entre as Ruas Ribeiro de Lima e Silva Pinto, no lado par. A concorrência do governo visa agora a concluir a troca de piso entre as Ruas Prates e Ribeiro de Lima, do lado par, e da Prates até a Rua Cônego Martins, do lado ímpar. As queixas foram feitas ao governo por Nelson Tranquez, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas do Bom Retiro.
Depois da Silva Pinto, a fiação elétrica ainda não foi aterrada pela Eletropaulo. É nesse trecho que os comerciantes reclamam de buracos e desníveis. A reforma deve ser concluída até o fim do ano, segundo a Prefeitura.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.