Gaviões é a penúltima escola a desfilar no Anhembi

Quatro vezes campeão do Grupo Especial do carnaval paulistano (1995, 1999, 2002 e 2003) e duas vezes vice (1994 e 2000), o Grêmio Gaviões da Fiel Torcida busca mais um título com o samba-enredo "Do mar das Pérolas e das Areias do Deserto à Cidade do Futuro. Dubai, o sonho do Rei Maktoum". A agremiação leva ao sambódromo do Anhembi toda a grandiosidade da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, conhecida por ser sua modernidade e futurismo, com enormes arranha-céus e largas avenidas.

Márcia Cristina da Silva e Wladimir D Andrade, Agência Estado

06 Março 2011 | 08h25

Com 3.800 integrantes, divididos em 26 alas e cinco carros alegóricos, a escola do Bom Retiro destaca as riquezas naturais de Dubai, conhecida como Pérola do Golfo, que atraiu uma multidão ao reino do xeque Rashid Bin Saeed al Maktoum, além da cultura, arquitetura, turismo e lazer que a cidade hoje proporciona.

Destaque da escola, a coelhinha da Playboy Thaiz Schmitt disse estar nervosa para desfilar porque sua irmã, sua cunhada e seu personal trainer vão acompanhá-la ao vivo do sambódromo. "E tem minha família no Rio Grande do Sul que vai assistir pela televisão", disse, minutos antes da Gaviões começar o seu desfile. Como preparação, Thaiz afirmou ter se exercitado bastante e feito duas sessões de bronzeamento. Este é o segundo ano que ela desfila pela agremiação.

Com investimentos de R$ 2,5 milhões, a Gaviões é a penúltima escola a desfilar na madrugada de domingo. Sabrina Sato segue soberana pelo segundo ano consecutivo como madrinha de bateria e tem a missão de representar com graça e muito samba os mais de 200 ritmistas comandados pelo mestre Pimenta.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.