Gatos mortos em Ribeirão foram envenenados com chumbinho

Delegado acredita que morador incomodado com a presença dos animais tenha cometido crime

Marcelo Gonsalves, Central de Notícias

11 Maio 2011 | 16h00

SÃO PAULO - A morte de diversos gatos em Ribeirão Preto foi causada por chumbinho, veneno letal para os animais. Eles foram encontrados na manhã da última segunda-feira próximos ao Parque Municipal Morro São Bento. Segundo o delegado Norberto Bocamino, a informação sobre o veneno foi divulgada nesta quarta-feira, 11, pelo veterinário. O laudo oficial deve sair só na próxima semana.

O mais provável é que o veneno estivesse misturado à comida colocada para os animais, que viviam na rua. Além dos mais de 30 gatos, também morreram quatro gambás e uma cadela. O delegado afirmou que o mais provável é que algum morador incomodado pela presença dos animais tenha cometido o crime.

Hoje, a Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto recebeu uma denúncia anônima que abriu uma linha de investigações e a possibilidade de localizar o autor. Até então, nenhuma suspeita havia sido levantada.

Um caso parecido já havia sido registrado este ano. No dia 16 de março, dez gatos foram encontrados mortos em um condomínio residencial da cidade, no bairro de Sumaré. Os animais também não tinham dono, mas costumavam ficar dentro do condomínio. A morte também foi igualmente causada por chumbinho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.