
06 de julho de 2012 | 10h51
Atualizada às 11h45
SÃO PAULO - Uma tentativa de assalto a um carro-forte deixa ao menos dois vigilantes feridos e um terceiro amarrado a um suposto explosivo na manhã desta sexta-feira, 06, na região de Campinas, interior de São Paulo. O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi deslocado para o local para auxiliar no resgate.
Segundo a Globo News, três vigilantes já foram atendidos e conduzidos a um pronto-socorro próximo, dois deles com estilhaços de bala. De acordo com o major da PM Marci Elder, eles têm apenas ferimentos leves e passam bem. Ainda segundo o oficial, o Gate ainda trabalha para retirar o artefato do corpo do vigilante que ficou no local."Nosso objetivo é remover o objeto o quanto antes."
Há neste momento grande movimentação em torno do veículo, na alça de acesso ao Anel Viário José Magalhães Teixeira. Limite entre as cidade de Campinas e Valinhos, o local é uma ligação importante das duas principais rodovias da região.
Assalto. Segundo a PM, a tentativa de assalto ao carro-forte ocorreu por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira. O blindado em que os seguranças transportavam dinheiro foi fechado no anel viário por dois caminhões roubados conduzidos pelos bandidos, que estariam em seis.
Um dos caminhões tomou a frente do carro-forte, enquanto o outro bloqueou a traseira. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram, queimando o caminhão da dianteira.Os criminoso ainda não foram localizados.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.