Divulgação
Divulgação

Garota morre em acidente no parque de diversões Hopi Hari

Menina de 14 anos que teve traumatismo craniano após cair de um dos brinquedos chegou morta no hospital

Solange Spigliatti e Tatiana Favaro, do estadão.com.br, texto atualizado às 14h55

24 de fevereiro de 2012 | 12h50

SÃO PAULO - Gabriela Yokari Michelari, de 14 anos, morreu nesta sexta-feira, 24, em um acidente com um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Segundo informações do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, cidade vizinha a Vinhedo, a adolescente a jovem caiu do brinquedo por volta das 10h30 e teve traumatismo craniano, seguido por uma parada cardíaca, chegando morta ao hospital.

O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 houve um acidente envolvendo uma visitante na atração La Tour Eiffel. O brinquedo simula uma queda livre em três segundos de uma altura de 69,5 metros, chegando a uma velocidade aproximada de 94km/h. O parque foi fechado hoje e reabre amanhã, mas o brinquedo no qual ocorreu o acidente permanece interditado até liberação da polícia.

A Intermédica informou que a garota foi socorrida imediatamente pelos profissionais da rede, que tem um posto de atendimento dentro do parque. A adolescente chegou ao hospital por volta de 11 horas acompanhada dos pais, que aguardam a liberação do corpo.

Em nota, o parque "lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente".

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.