Garota cai de brinquedo em parque e morre

Uma adolescente de 14 anos morreu no sábado em Hortolândia, no interior paulista, ao cair de um brinquedo em um parque de diversões. A polícia abriu inquérito para investigar o caso e espera o resultado da perícia. Segundo amigos de Renata Aurélio Vieira Menchão, a trava de segurança do lugar que ela ocupou no brinquedo chamado Space Loop, uma espécie de gaiola, estava com defeito. Renata caiu de uma altura de cinco metros.

Tatiana Fávaro / CAMPINAS, O Estado de S.Paulo

15 Março 2011 | 00h00

As testemunhas disseram ter avisado o operador do brinquedo sobre o problema. "Não se sabe se a porta da gaiola que cerca o brinquedo estava aberta ou se abriu quando ele começou a funcionar. Acompanhei a perícia e a trava no lugar em que ela estava não baixava por completo", disse a irmã mais velha da vítima, Ana Paula Gomes do Império, de 26 anos. Ela não estava com Renata no parque.

Em depoimento à polícia, o encarregado do parque não descartou a hipótese de erro de algum funcionário. "Ele negou qualquer problema nos quesitos de segurança do brinquedo, mas disse que pode ter havido falha humana", afirmou o delegado assistente de Hortolândia, José Leandro Moreira Falkine. Apesar de ter alvará para funcionar até o dia 25 deste mês, o local foi interditado pela prefeitura.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.