23 de outubro de 2011 | 03h02
Weimann esteve na capital paulista no início de setembro, para uma palestra no clube A Hebraica. Foi sua primeira vez em São Paulo - na verdade, a primeira vez no Brasil. Impressionou-se com o que viu. "É uma cidade enorme, com um ritmo acelerado de vida, muitos carros - e trânsito lento -, mas com muitos lugares legais dentro de sua selva de pedra."
Além do futebol, ele também aproveitou sua estada para passear a pé pelos Jardins, conhecer o Mercado Municipal, além de museus e parques paulistanos. Weimann não deixou de elogiar a alta gastronomia local. "São Paulo tem restaurantes muito bons. Recomendo A Figueira Rubaiyat, debaixo da grande árvore na Rua Haddock Lobo."
O professor ainda elogia a população paulistana. "As pessoas são amigáveis", afirma. "Apesar de a maioria não falar inglês ou nenhum outro idioma além do português, elas sempre tentam ajudar quando você pergunta." / EDISON VEIGA e RODRIGO BURGARELLI
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.