'Futebol fez com que eu me sentisse de SP'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A mais memorável experiência paulistana vivida pelo professor israelense Gabriel Weimann, especialista em terrorismo na internet, foi assistir a um jogo no Pacaembu. "Fui convidado para ver um jogo do Corinthians. Sentar-me nas arquibancadas ao lado de 36 mil paulistanos fez com que eu me sentisse um paulistano de verdade."

Weimann esteve na capital paulista no início de setembro, para uma palestra no clube A Hebraica. Foi sua primeira vez em São Paulo - na verdade, a primeira vez no Brasil. Impressionou-se com o que viu. "É uma cidade enorme, com um ritmo acelerado de vida, muitos carros - e trânsito lento -, mas com muitos lugares legais dentro de sua selva de pedra."

Além do futebol, ele também aproveitou sua estada para passear a pé pelos Jardins, conhecer o Mercado Municipal, além de museus e parques paulistanos. Weimann não deixou de elogiar a alta gastronomia local. "São Paulo tem restaurantes muito bons. Recomendo A Figueira Rubaiyat, debaixo da grande árvore na Rua Haddock Lobo."

O professor ainda elogia a população paulistana. "As pessoas são amigáveis", afirma. "Apesar de a maioria não falar inglês ou nenhum outro idioma além do português, elas sempre tentam ajudar quando você pergunta." / EDISON VEIGA e RODRIGO BURGARELLI

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.