Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Fundação Casa registra tumultos em unidades da zona leste de SP

Internos atearam fogo em colchões e um jovem ficou ferido

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

17 Outubro 2017 | 10h44

SÃO PAULO - Duas unidades da Fundação Casa, localizadas na zona leste de São Paulo, registraram tumulto entre a noite desta segunda-feira, 16 e a madrugada desta terça-feira,17.

Na Fundação Casa Novo Horizonte,em Guainazes, seis adolescentes fugiram, mas a Polícia Militar foi acionada e conseguiu recuperar os jovens no entorno do centro socioeducativo.

+++ 1 em cada 5 internos da Fundação Casa é reincidente; nº é recorde

Outra confusão aconteceu, na madrugada desta terça-feira, na unidade Itaquera. Por volta da 1h30, internos colocaram fogo em colchões e fizeram seis servidores reféns. Às 2h20, a situação foi controlada pelos próprios servidores da Fundação Casa. Um adolescente ficou ferido e foi encaminhado a um hospital da região.

+++ Adolescente é preso ao tentar roubar carga com arma de brinquedo, no Rio

Em nota, a Fundação Casa disse que a Corregedoria Geral da instituição vai instaurar sindicância para apurar os dois tumultos. Os adolescentes envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai determinar as sanções a serem aplicadas. O Judiciário e os familiares dos jovens foram informados da ocorrência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.