Robson Fernandjes/AE
Robson Fernandjes/AE

Funcionários de parque em SP serão ouvidos por acidente em brinquedo

Laudo do IC deve sair em até 30 dias; sistema freios da montanha-russa será desmontado

Solange Spigliatti, Julia Baptista e Priscila Trindade, Central de Notícias

24 de setembro de 2010 | 14h06

SÃO PAULO - Alguns dos funcionários do parque de diversão Playcenter, na zona oeste de São Paulo, serão ouvidos na tarde desta sexta-feira, 23, como parte do inquérito aberto pela Polícia Civil, sobre o acidente ocorrido no começo da tarde de ontem em um dos brinquedos, segundo o delegado titular do 23º DP Marco Aurélio Batista.

 

De acordo com o delegado, o inquérito foi aberto para investigar se houve negligência na operação ou na manutenção do brinquedo Looping Star, que deixou 16 feridos, após a colisão entre duas composições, devido a um problema de freio de uma delas.

 

As vítimas, atendidas no ambulatório do Playcenter e, depois, encaminhadas ao Hospital Metropolitano, deverão ser ouvidas na próxima semana, de acordo com o delegado. Apenas uma permanece internada.

 

Os feridos foram atendidos por duas ambulâncias do parque e em um carro particular, de acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar. Segundo o delegado, representantes do parque alegaram que estavam preocupados no socorro das vítimas e na intervenção do brinquedo e não procuraram a polícia para avisar sobre o acidente.

 

Laudo. O Instituto de Criminalística (IC) vai investigar a origem da falha mecânica no brinquedo. A conclusão do laudo deve sair em até 30 dias, segundo a Superintendência do IC. A perícia foi feita na manhã de hoje. A assessoria de imprensa do Playcenter informou que o sistema de freios da montanha-russa será desmontado a pedido do perito do IC.

 

Vítima. Uma menina de 11 anos que ficou ferida no acidente passou por uma cirurgia no nariz e deve ter alta ainda nesta sexta-feira, segundo informações da assessoria do parque. Ela foi submetida a uma cirurgia de rinoplastia não estética no Hospital Metropolitano e passa bem, informou o Playcenter em nota.

 

Texto atualizado às 16h23.

Tudo o que sabemos sobre:
Playcentermontanha-russa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.