PUBLICIDADE

Funcionários de limpeza da UFScar estão em greve há 4 dias

Trabalhadores da empresa De Mundi reclamam de atraso no salário de dezembro e falta de pagamento de benefícios como o FGTS

Por Rene Moreira
Atualização:

FRANCA- Alegando falta de pagamento de salários, os auxiliares de limpeza da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão de braços cruzados. Cerca de cem funcionários da empresa De Mundi, que presta o serviço no câmpus, não trabalham há quatro dias e fizeram um protesto nesta terça-feira, 13.

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos (SINTUFSCar) se manifestou contrário à terceirização do serviço. E informou que "exige que a administração da universidade se responsabilize pela garantia do pagamento imediato".

Funcionários reclamam de atraso no salário de dezembro e falta de pagamento dos benefícios Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A paralisação vem prejudicando a limpeza do câmpus e os funcionários reclamam de atraso no salário de dezembro e falta de pagamento dos benefícios, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)

A UFSCar divulgou nota para dizer que notificou a empresa para que regularize a situação em dois dias. De acordo com a universidade, o não cumprimento das obrigações trabalhistas pode levar à multa e até à rescisão de contrato. 

 Por sua vez, a empresa responsável pela contratação prometeu pagar os atrasados aos funcionários dentro do prazo estipulado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.