VALERIA GONCALVEZ/ESTADãO
VALERIA GONCALVEZ/ESTADãO

Frio e risco de chuva alertam paulistanos neste fim de semana; confira previsão

Após registro de 30º, temperatura na capital paulista tem mínima de 14º C neste sábado e queda mais acentuada no domingo, com riscos de pancadas de chuva

O Estado de S.Paulo

25 de agosto de 2018 | 11h07

O paulistano enfrentou, no decorrer da semana, o que meteorologistas chamam de calor pré-frontal, fenômeno climático que explica altas temperaturas antecedentes a fortes frentes frias. Apesar de bater a casa dos 30°C nesta sexta-feira, 24, a tendência é que ocorra uma diminuição drástica da temperatura neste fim de semana, na capital paulista, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A aproximação da nova frente fria começou a provocar chuva fraca e queda de temperatura já na madrugada deste sábado, 25. A previsão do Inmet para o resto do dia é de máxima de 25°C e mínima de 14°C, à noite.  “O tempo estará nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, por vezes, fortes. Declínio acentuado de temperaturas, com a mínima do dia ocorrendo à noite”, prevê o Inmet. 

Para este domingo, a temperatura sofre queda ainda mais acentuada, com tempo encoberto na maior parte do dia e risco de chuva fraca. O clima irá variar entre 11°C e 14°C, segundo o Inmet, por causa da concentração do vento frio de origem polar, causando maior sensação de frio aos residentes da capital paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.