Frente fria traz queda de temperaturas durante o feriado em SP

Nebulosidade deve aumentar nesta sexta e chuva pode atingir extremo sul e sudoeste do Estado

estadão.com.br,

06 Julho 2012 | 14h02

SÃO PAULO - O tempo muda na capital paulista e o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado a partir do próximo sábado, 7, até a segunda-feira, 9. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria será a responsável pela queda brusca de temperaturas causando mínimas de 10º no litoral.

Ainda nesta sexta-feira, 6, a nebulosidade deve aumentar, causando pancadas de chuva no extremo sul e sudoeste do Estado, afirma o Inmet. Já durante o sábado, 7, a frente fria se desloca do sudoeste ao nordeste, provocando chuvas fortes acompanhadas de vento e queda de temperatura. Todo o leste do Estado, incluindo o litoral e as estradas, será atingido por precipitações no início e no fim da tarde. A temperatura máxima prevista é de 22ºC e a mínima de 15ºC.

O domingo, 8, por sua vez será marcado pela incidência de garoa e a temperatura continuará em queda durante todo o dia. O céu deve ficar encoberto em todo o Estado de São Paulo com máxima de 15ºC e mínima de 11º, de acordo com o instituto.

Já para a segunda-feira, 9, a previsão do Inmet é de que o tempo estabilize com temperaturas baixas, mas com sol entre nuvens. Não chove na capital. As temperaturas devem subir durante a tarde, mas voltam a decair na noite. O leste do Estado continua com baixas temperaturas, principalmente na região do Vale do Ribeira, afirma o Inmet. No litoral paulista o tempo continuará fechado. As temperaturas previstas para a segunda, na capital, são de máxima de 20ºC e mínima de 10ºC.

Mais conteúdo sobre:
temperatura clima no feriado 9 de Julho

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.