Frente fria chega hoje a São Paulo e aumenta umidade relativa do ar

Risco de chuvas fortes em algumas regiões não está descartado

Solange Spigliatti, do estadão.com.br

23 de abril de 2010 | 08h32

A frente fria chega no fim da manhã desta sexta-feira, 23, trazendo chuvas para a capital paulista, que enfrenta, há 12 dias, temperaturas quentes e baixo índice de umidade relativa do ar.

 

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a frente fria se intensifica principalmente entre a tarde e a noite e as chuvas devem ter intensidade forte em alguns momentos. Ao longo do dia, o sol aparece entre nuvens e a temperatura máxima oscila em torno dos 27ºC.

 

O risco de chuva forte em alguns bairros não está descartado e as chuvas devem vir acompanhadas de rajadas de vento, em função do calor e do tempo abafado.

 

No sábado, o tempo fica chuvoso e as temperaturas não devem ultrapassar os 23ºC. Os ventos passam a soprar do mar em direção ao continente, deixando uma sensação maior de frio. No domingo, o tempo ainda fica com muitas nuvens e chuvas fracas e isoladas.

 

O sol entre nuvens favorece a elevação das temperaturas que chegam aos 27ºC no período da tarde. Os simuladores apontam para um início de semana sem chuvas na Capital paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.