Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

Forno de padaria explode e deixa 1 morto e 2 feridos em Marília

José Francisco de Souza foi lançado a dez metros de distância após acender o aparelho e não resistiu; os outros funcionários foram medicados e liberados

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

18 de novembro de 2016 | 12h04

SOROCABA - Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na explosão do forno de uma padaria, na manhã desta sexta-feira, 18, em Marília, no interior de São Paulo. A padaria funciona no interior de um supermercado, e o funcionário José Francisco de Souza, de 64 anos, acendia o forno quando aconteceu a explosão. Ele foi lançado a dez metros de distância e morreu na hora.

Outros dois funcionários ficaram feridos e foram levados ao Hospital das Clínicas da cidade. Eles foram medicados e já receberam alta. Testemunhas relataram terem sentido cheiro de gás antes da explosão. 

O impacto da explosão destruiu o forno, uma câmera fria e outras instalações do supermercado. O Corpo de Bombeiros isolou a área para perícia. A Polícia Civil abriu inquérito.

A direção da Rede de Supermercados Amigão lamentou o acidente e informou em nota que está dando todo suporte à família do funcionário morto e apoio à equipe de colaboradores da loja.

"A empresa abriu uma sindicância interna e está colaborando com as autoridades para apurar as causas do acidente. Em respeito à memória do funcionário, a loja permanecerá fechada nesta sexta-feira", informa a nota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.