Força-tarefa para limpeza de bueiros busca evitar alagamentos

Prefeitura e Sabesp vão intensificar o serviço nos 397 mil bueiros da cidade; entulho e lixo dificultam o trabalho

PUBLICIDADE

Por Daniela do Canto
Atualização:

Uma força-tarefa formada por equipes da Prefeitura e da Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo (Sabesp) deu início na noite desta quinta-feira, 28, a uma intensificação na limpeza dos 397 mil bueiros da cidade.

 

PUBLICIDADE

Conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa do prefeito Gilberto Kassab (DEM), ele deveria acompanhar a força-tarefa durante os serviços na Marginal do Pinheiros, sob as pontes Cidade Jardim e Eusébio Matoso. Mas o prefeito permaneceu no primeiro local por apenas cerca de cinco minutos e foi embora em seguida, após dar uma entrevista à TV Globo.

 

O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, explicou que a força-tarefa visa evitar os alagamentos na cidade. "Estamos chamando a todos para que não se jogue lixo e entulho porque isso entope os bueiros e provoca alagamentos". Segundo ele, o serviço será feito de segunda a sexta-feira, das 22h às 5h e aos finais de semana, das 8h às 17h, para não atrapalhar o trânsito. "Este serviço já ocorre regularmente, mas será mais intenso nas próximas cinco semanas, quando esperamos limpar mais de 100 mil bueiros", estimou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.