Foragido invade prisão em Sorocaba e pede para ser preso

Desempregado disse que estava sendo ameaçado e se sentia mais seguro no Centro de Detenção Provisória

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

11 de setembro de 2009 | 17h25

O desempregado Heber Fabiano Dias, de 41 anos, foi preso quinta-feira, em Sorocaba, depois de pular o alambrado e invadir o Centro de Detenção Provisória (CDP) do bairro Aparecidinha. Ele disse aos agentes penitenciários que estava sendo ameaçado e se sentiria mais seguro atrás das grades.

 

Dias foi detido no estacionamento interno do presídio e, ao ser abordado, ergueu os braços para ser revistado. O desempregado ainda sugeriu aos agentes que fizessem uma pesquisa em sua folha corrida, pois era procurado pela Justiça.

 

Na busca, foi constatado que havia um mandado de prisão expedido contra ele pela 2ª Vara Criminal de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Ele fora condenado por homicídio não intencional e deveria cumprir a pena em regime semiaberto. Dias foi detido e será apresentado à Justiça.

 

Os agentes descobriram que ele já usara um expediente semelhante para ser preso anteriormente. Em agosto do ano passado, Dias ligou para o telefone 190 da Polícia Militar e pediu para verificar se era procurado pela Justiça. Assim que o policial confirmou, ele forneceu o endereço e pediu que mandasse uma viatura para buscá-lo. Como tinha o direito ao semiaberto, não ficou na prisão.

Mais conteúdo sobre:
SorocabaprisãodesempregadoCDP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.